Debate online aborda a influência das mídias sociais no processo da aprendizagem

O debate é destinado a todos da área de Educação e Comunicação que desejam se aprofundar na temática.

South American December 6, 2017

Elas chegaram para transformar todos os ambientes, desde o bate papo familiar até as mais altas decisões políticas de um país, as mídias sociais estão no contexto diário. E quando o assunto adentra o ambiente da sala de aula ou mesmo do aprendizado, ele torna-se ainda mais sensível, pois disputa a atenção com o próprio método de ensino, uma relação direta entre estudante e professor.

Para conhecer um pouco melhor da influência das redes sociais no comportamento e aprendizagem dos alunos bem como a inserção das novas metodologias de ensino, o Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp) promove em 7 de dezembro (quinta-feira) a partir das 20h um debate online com a temática: Educação 3.0 – As redes sociais e sua influência nos jovens estudantes. A programação será transmitida ao vivo na página oficial do Facebook do Unasp.

Participarão do debate o Mestre em Psicologia Social e do Trabalho por uma das mais prestigiadas universidades do Brasil a Universidade de São Paulo (USP), professor Alberto Nery; a Doutora em Comunicação pela Universidade de campinas (Unicamp), professora Karla Ehrenberg; a especialista em Direito e Tecnologia da Informação também pela USP, professora Adriana Carvalho; e a Mestra em Educação pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), professora Maxi Ferraz. Entre os assuntos que serão abordados entrarão na linha dos debates um panorama geral das redes sociais e o comportamento do público jovem, cyberbullying, identidade virtual, crimes e direitos cibernéticos além do impacto das tecnologias como recurso didático entre outros assuntos.

Durante a transmissão da live será possível a interação ao vivo com os professores além da participação em sorteios durante o programa. O debate é destinado a todos da área de Educação e Comunicação que desejam se aprofundar na temática das redes sociais como elemento transformador do ensino.


Nota: Escrito e postado em Português

Author

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *