Serviço Voluintário e a Educação Adventista

Philosophy and Mission January 4, 2023

Quando criança eu amava ler histórias de missionários. Elas contavam milagres, curiosidades sobre a cultura de outros países e, especialmente, a abnegação de alguém que resolveu dedicar a sua vida por uma missão. E, por mais que muitas vezes os missionários atuem diretamente na área de evangelismo e cuidado com as igrejas, as unidades educacionais também recebem frequentemente missionários.

Além dos missionários de carreira, a Igreja Adventista do Sétimo Dia mantém o Serviço Voluntário Adventista que oferece a oportunidade para estudantes e profissionais dedicaram um tempo de sua vida para o serviço voluntário. Assim, é possível de maneira oficial servir a Deus nas regiões mais necessitadas do mundo.

Durante este mês de Janeiro publicaremos uma série de artigos com testemunhos de missionários voluntários que atuam ou atuaram recentemente na área educacional adventista. Se você quer ser um voluntário ou receber um voluntário em sua escola, também publicaremos dois artigos com mais informações sobre. O desejo da nossa equipe é que estas histórias te motivem a servir a Deus com ainda mais dedicação no ano de 2023.

Para saber mais sobre o Serviço Voluntário Adventista acesse: https://www.adventistvolunteers.org/

Author

Suellen Timm

Formada em Jornalismo, Letras Inglês e Português. Pós-graduada em Mídias e Educação. Mestranda em Ciência da Informação na Universidade Estadual Paulista (Unesp), Brasil. Foi professora de Português e Inglês. Atua há mais de 10 anos como jornalista para sedes da Igreja Adventista no estado de São Paulo. Atualmente trabalha como editora-chefe do Adventist Educators Blog.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *