Núcleo de Missões em um centro universitário

Philosophy and Mission February 6, 2023

Benjamín era seu nome, um menino uruguaio de 6 anos de idade, tímido, atento e de olhar doce. O conhecemos na floricultura de sua avó Raquel, quando fomos comprar flores para o jardim da igreja que estávamos reformando. Também conhecemos sua mãe, Verônica, que gentilmente nos ajudou a encontrar as plantas que precisávamos. Convidamos o pequeno Benjamín para participar da Escola Cristã de Férias e fomos embora com o compromisso de voltarmos no dia seguinte para entregar o convite impresso e também dois livros “O Grande Conflito”. Voltamos e entregamos para a avó o material, que compartilhou conosco o momento delicado de saúde que suas filhas enfrentavam. Ali nós oramos e partimos. Benjamín aceitou o convite e foi na Escola Cristã de Férias junto com o seu primo, enquanto sua mãe participou da Feira de Saúde, dos cursos de Alimentação Saudável e Como Deixar de Fumar. Benjamín depois recebeu a visita de um membro da igreja, ganhou uma Bíblia infantil e participou de outra Escola Cristã de Férias que foi realizada desta vez na igreja ao lado da Floricultura de sua avó. 

Yasmín, filha de mãe brasileira e pai uruguaio, nasceu em Guarapari no Brasil, mas logo se mudou com a família para Montevidéu no Uruguai. Com 10 anos de idade, é uma menina alegre, extrovertida e animada. Sua mãe participou da Feira de Saúde e ali recebeu o convite para levar a filha na Escola Cristã de Férias. Dali em diante ela era a primeira a chegar e a última a ir embora. Empolgada e participativa, ficava encantada com cada atividade e decorava todos os versículos bíblicos. No sábado de manhã, Yasmín e seus pais foram uma das primeiras famílias a chegar para o culto. Os pais participaram da Escola Sabatina, ouviram atentos a pregação, e se emocionaram com a apresentação musical da filha junto com as outras crianças. Ela foi convidada pela esposa do pastor local para participar do Clube de Desbravadores. Pela graça de Deus, Yasmín não apenas entregará sua vida a Jesus, mas trará toda sua família com ela.

 

Essas foram apenas duas histórias das muitas que testemunhamos agora em Janeiro na missão Uruguai, promovida pelo Núcleo de Missões do Centro Universitário Adventista de São Paulo (Unasp), campus Engenheiro Coelho, Brasil. Meu marido, pastor Danny Bravo, liderou essa missão que levou 18 voluntários entre eles alguns alunos a dedicarem quinze dias das férias para servirem em outro país. Na Igreja de Cerro, limpamos e pintamos vários ambientes, além da completa reforma e ampliação da sala infantil. Em Paso de La Arena realizamos a Escola Cristã de Férias, Feira de Saúde, cursos Como Deixar de Fumar e Alimentação Saudável. Na Igreja de Prado atendemos a população de rua com a Feira de Saúde.

Foram dias intensos, de muito trabalho, mas de extrema satisfação para os nossos alunos ao perceber o agir de Deus na vida daquelas pessoas. O Uruguai é o país da América do Sul com menor percentual de presença Adventista e extremamente secularizado. Dos 3.531.000 de habitantes do País, temos hoje apenas 7.127 membros da Igreja Adventista, sendo a maioria idosos. Um campo difícil, com uma população cética e indiferente à religião. Por isso, das diversas ações que realizamos, tínhamos como foco especial as novas gerações.

Todos que participaram desta missão saíram com a certeza de que foi uma experiência transformadora. Ser instrumento nas mãos do Senhor para levar o evangelho da salvação é um privilégio! Ore pelo Uruguai, pelas pessoas alcançadas na missão, e incentive os seus alunos a servirem o próximo, pois “a seara é grande, mas os trabalhadores são poucos.” (Lucas 10:2)

Author

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *