Blog Sala de Professores - Parte 1

Casa Publicadora Brasileira February 22, 2024

O Blog Sala dos Professores apresenta textos simples com dicas que podem ser úteis para os professores adventistas. O Blog é mais uma iniciativa mantida pela Casa Publicadora Brasileira para os educadores adventistas. Nessas próximas semanas apresentaremos os textos publicados no Blog até o momento:

5 (Re)leituras indispensáveisVeja algumas indicações de títulos que fazem a diferença na formação e na prática de um professor.

O estigma da produtividadeComo vencer as exigências do trabalho sem estresse e construir um ambiente saudável para o trabalho dos docentes.

Surpreender no novo anoDicas para atitudes inovadoras e criativas em suas aulas.

Atitudes pessoais para desenvolvimento profissionalQualidades que docentes podem desenvolver na vida e, consequentemente, potencializar a prática de forma inspiradora.

Idiomas para o futuroQuando pensamos em aprender uma segunda língua, imediatamente cogitamos o inglês. No entanto, há muitas outras opções. 

Educar para finançasO índice de endividamento no nosso país é alto. Para além dos fatores relacionados ao momento financeiro delicado do país, no Brasil, infelizmente, não temos uma cultura de educação financeira. 

A escola ideal para a geração ZEntenda quem faz parte desse grupo e como é possível tornar o ambiente escolar atraente e produtivo para eles.

Educação socioemocional para professoresQue habilidades relacionais o docente deve preocupar-se em desenvolver? Como pode fazer isto?

Author

Editorial Team

Adventist Educator Blog editorial staff include a team working from each continent to curate Adventist education news, compile digest posts of Adventist education journal articles, and edit posts from Adventist educators in each world division.

    1 comments

  • | March 11, 2024 at 11:09 pm

    Excelente iniciativa, obrigado e parabens!

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *