Blog Sala de Professores - Parte 3

Casa Publicadora Brasileira March 7, 2024

Professores, gestores e entusiastas da Educação Adventista podem explorar artigos e encontrar recursos úteis no Blog Sala de Professores, mantido pela Casa Publicadora Brasileira. Confira agora terceira parte dos artigos disponibilizadas no site:

Como captar e reter alunos para a sua escolaPara se manter, a escola particular precisa de uma quantidade mínima de alunos, e para crescer, novos alunos devem ser captados.

Como evitar a agressividade na escola?Constantemente somos surpreendidos por notícias de casos de agressão física ou verbal dentro do ambiente escolar. Crianças e adolescentes tornam-se agressores e vítimas.

Estresse estudantil: você pode controlá-loEstresse é uma reação fisiológica do nosso corpo quando enfrentamos situações difíceis. Resulta em tensão física e psicológica.

Livros, aprendizagem e futebolEste texto foi escrito logo após a eliminação da seleção brasileira de futebol na Copa da Rússia (2018).

Positividade e vanguardismo para os novos tempos da EducaçãoEncarar com entusiasmo a inserção de processos digitais nos componentes educacionais e preparar docentes para isto é receita de sucesso para as escolas pós-pandemia.

Vocacionamento: possibilidades para o Novo Ensino MédioA orientação vocacional profissional pode se tornar opção viável e enriquecedora dentro dos novos moldes organizados pelas escolas.

A educação libertaRita Eulália encontrou na educação uma nova vida, e também uma forma de fornecer, pela docência, esta oportunidade a outras pessoas.

Biblioteca do professorConfira alguns títulos indispensáveis que todo professor deve ter em sua biblioteca particular.

Author

Editorial Team

Adventist Educator Blog editorial staff include a team working from each continent to curate Adventist education news, compile digest posts of Adventist education journal articles, and edit posts from Adventist educators in each world division.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *