Blog Sala de Professores - Parte 5

Casa Publicadora Brasileira March 21, 2024

O Blog da Sala de Professores, da Casa Publicadora Brasileira, aborda uma variedade de temas relevantes para o cenário da Educação Adventista, com especial ênfase nas necessidades e perspectivas dos professores. Confira a quinta e última parte dos artigos publicados no Blog:

Desafios para o Novo Ensino Médio – As mudanças são grandes, as expectativas também, mas gestores e professores unidos podem transformar os novos processos em verdadeiro sucesso!

É possível incluir? – A educação inclusiva demanda conscientização e adaptação.

Novo Ensino Médio: exemplos de sucesso no mundo – Com as polêmicas em torno das novas medidas de transformação do Ensino Médio, vale a pena conferir experiências similares que tiveram sucesso em outros países.

Quem sabe faz ao vivo: Será? – Uma breve reflexão sobre o planejamento: seria ele grande perda do precioso tempo do professor?

O despertar da criança leitora – Trabalhar a importância da leitura não é só função da escola. Os pais devem incentivar seus filhos no dia a dia, criando estímulos e estratégias.

Como ensinar inglês em pouco tempo efetivamente – Não existem técnicas revolucionárias ou equipamentos high tech eficazes sem que um aluno esteja disposto.

Professores-Usuários: Desafios da interatividade – A presença do professor nas redes sociais é um exemplo de interação que tanto pode funcionar para o ensino como prejudicar todo o esforço alcançado nas relações com os alunos.

Inadimplência zero – Se você trabalha na área administrativa em uma escola, por certo ouve falar de inadimplência desde o início de suas atividades.

 

Author

Editorial Team

Adventist Educator Blog editorial staff include a team working from each continent to curate Adventist education news, compile digest posts of Adventist education journal articles, and edit posts from Adventist educators in each world division.

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *